Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Anos Anteriores > Estágio de Manutenção de Material Bélico (EMMB)
Início do conteúdo da página

Estágio de Manutenção de Material Bélico (EMMB)

Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 09h15 | Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 18h59 | Acessos: 130

Recife (PE) — No dia 18 de novembro, o Parque Regional da Manutenção da 7ª Região Militar (Pq R Mnt/7) realizou, no Auditório Tenente-General Napion, a cerimônia de encerramento do 1º Estágio de Manutenção de Material Bélico (EMMB). A atividade, que foi presidida pelo Cel Emanuel Alexadre Moreira Pessanha, representante do comandante da 7ª Região Militar, contou com a presença dos comandantes de diversas OM. Na oportunidade, ocorreu o Descerramento da Placa Alusiva à 1ª turma do EMMB formada na “ Casa Forte da Manutenção” , além da entrega dos diplomas aos concludentes.


O EMMB foi coordenado pela Diretoria de Material, e regulamentado pela Portaria nº 049, de 30 abril de 2020, do Comando Logístico. O Estágio teve o objetivo de habilitar Oficiais de carreira das Armas e do Serviço de Intendência a ocupar cargos e exercer funções de Oficial de Manutenção nas Organizações Militares do Exército Brasileiro. O Estágio foi realizado pela primeira vez no Pq R Mnt/7, formando 29 oficiais de carreira dos Comandos Militares da Amazônia, do Norte, do Nordeste, do Planalto e do Oeste, com a carga horária de 80 horas na modalidade EAD e 400 horas de Ensino Presencial com a grade curricular que englobou as seguintes disciplinas: Gerenciamento da Manutenção, Técnicas Militares I - Manutenção de Viaturas, Técnicas Militares II– Manutenção de Armamento, Técnicas Militares III - Técnicas de Oficina . Ao término do Estágio foi apresentado um Trabalho Interdisciplinar , onde os instruendos abordaram todos os assuntos vistos em sala de instrução.


Os novos gestores de Material Bélico retornam às suas OM de origem capacitados a gerenciar e implementar rotinas e procedimentos que contribuirão para o aumento do Poder de Combate das Unidades do Exército Brasileiro.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página